segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Inimigos e Perfídias


No livro de Salmos, lemos o quanto Rei Davi pede a Deus para que o livre de seus inimigos que o afligiam e injustamente queriam lhe tirar a vida, assim foi com Davi, assim foi com muitos profetas do Senhor o qual injustamente foram perseguidos, assim foi com Jesus e também assim é muitas vezes conosco.
Séculos depois ainda nos deparamos com pessoas que igualmente querem nos destruir sem causa aparente, simplesmente por inveja, maldade no coração e sobretudo por não conhecerem os planos de Deus e a sua misericórdia, pois falam como se conhecessem o criador, oram, vão a igreja, porém jamais o conheceram intimamente, porque seus corações estão cheios de maldade, inveja, traição,  e tudo o mais que não procede do Senhor pois não conhecem o maior de todos os mandamentos, amar
ao próximo como a si mesmo. Ora, se não amam a seu próximo como podem afirmar que amam a Deus ? Queridos irmãos, oremos e peçamos ao pai coragem, força e proteção para também enfrentarmos nossos inimigos e acima de tudo oremos para que Deus transforme o coração daqueles que nos desejam mal e aja em suas vidas e não vinguem seus propósitos.
Porém não esqueçamos do que Jesus nos fala sobre o perdão e de quantas vezes devemos perdoar a quem nos machuca, pois perdoando é que somos perdoados e aprendamos com o Mestre que nos diz "Ouviste o que foi dito: olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não oponhais resistência ao mau. Mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém quiser debater-se contigo para te tirar a túnica, dá-lhe também a capa. E se alguém te obrigar a acompanhá-lo durante uma milha, caminha com ele duas. Dá a quem te pede e não voltes as costas a quem te pedir emprestado."
(Mateus 5, 38-42) e querido irmão acredite que cada vez que praticamos o perdão no fundo somos nós que somos os maiores beneficiados  pois sentimos Deus operando em nossos corações e em nossas vidas.

Quero aproveitar esse momento para orar por ti querido irmão que está oprimido lembrando que o Senhor é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.. (Salmo 46:1), entrega seus caminhos ao pai, confia nele e no mais ele fará (Salmo 37:5), tenha certeza que ele está agindo em sua vida, na vida de seus familiares e tem um plano de vitória para ti, pois esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmo 46:1).
Que Deus abençoe abundantemente suas mãos para que delas procedam o bem, que elas se ergam a todo o momento para agradecer ao Senhor e sempre estendidas para auxílio ao necessitado, Que Deus abençoe as palavras que saem de sua boca, para que sejam testemunho vivo que o espírito do Senhor habita em seu coração, que dela só saiam palavras de agradecimento ao Pai e que sempre haja uma palavra amiga para o próximo que sofre, Que Deus esteja contigo em todos os seus caminhos, nos bons e nos maus momentos e que em toda incerteza de sua vida que o Senhor seja a sua certeza hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário