terça-feira, 13 de julho de 2010

Os Dois Senhores

Mt 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.

Nas últimas semanas ficamos perplexos com a história do assassinato da modelo Elisa Samúdio, assim como inúmeros outros casos de violência ao semelhante motivado por questões financeiras e ao apego ao dinheiro, porém não precisamos ir às páginas policiais para vermos o quanto o dinheiro interfere nas relações humanas pois muitas vezes até mesmo em nossas famílias irmãos se degladeiam por heranças, odeiam-se mutuamente esquecendo o amor fraternal em troca do amor ao dinheiro.
Uma das maiores dificuldades em sermos cristãos autênticos é servirmos exclusivamente a Deus, e não nos inclinarmos as riquezas. Digo isto não porque a riqueza em si seja pecado, pois qual pai não quer dar o melhor para seu filho, garantir uma boa educação em boms colégios, uma boa alimentação, viver bem, ou ainda qual marido não quer dar o melhor para sua esposa ? assim como não é pecado termos dinheiro para desfrutarmos das coisas boas da vida, mas a riqueza passa a ser pecado quando ela nos afasta de Deus.
O dinheiro nos afasta de Deus quando passamos a confiar que somente ele pode nos trazer felicidade, vida, paz, saúde, alegrias e tudo mais que necessitamos, nos esquecendo assim do criador por acharmos que não precisamos dele em nossas vidas fazendo das riquezas o nosso Deus, o dinheiro nos afasta de deus na medida em que se isolamos em nosso conforto e esquecemos o sofrimento do nosso semelhante, a fome, a doença, a dor do próximo endurecendo o coração tornando-nos egocentricos, apáticos ao sofrimento alheio.
A Deus pertence todo ouro e toda prata, assim peçamos ao senhor que nos conceda a sabedoria necessária para não sermos escravizados pelos bems materiais e assim possamos mudar nossas vidas, buscando a Deus e a sua justiça e tudo o mais nos será acrescentado.

Deus abençõe você e toda sua família !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário